sábado, 1 de setembro de 2012

Espaço da beleza com Pró Corpo

Estrias? Nem pensar!

Muitas de nós têm na pele, até hoje, as marcas daquele estirão que todo mundo dá lá pelos doze anos de idade ou daquela época em que éramos mais cheinhas. As estrias, pequenas listrinhas que se formam na superfície da derme, são conhecidas – e detestadas – tanto por homens quanto por mulheres. Essas tirinhas inconvenientes aparecem, geralmente, na região da barriga, dos glúteos, das pernas e das costas, em razão da distensão acentuada e acelerada da pele.

Não é desagradável colocar um biquíni e ter aquelas marquinhas brancas contrastando com o seu lindo bronzeado? A parte animadora é que existem vários tratamentos que, se procurados cedo (quando elas ainda são vermelhinhas), podem gerar resultados extremamente promissores.

O aparecimento das estrias

As estrias nada mais são do que fissuras na pele, que se rompe por conta do estiramento rápido e excessivo, quebrando as fibras elásticas que dão sustentação ao tecido. Essas fissuras têm apenas a borda cicatrizada, que é a linha branca que vemos.

Tratamentos indicados para estrias

Há diversos tratamentos que podem ser realizados para afinar ou até mesmo extinguir as estrias.

A carboxiterapia, um dos procedimentos mais indicados para o tratamento contra estrias, consiste na aplicação de gás carbônico através de uma agulha extremamente fina na derme. No caso específico do combate às estrias, o gás é injetado dentro nas marcas brancas (ou vermelhas), o que forma uma casquinha e afina as tirinhas, além de contribuir para a produção de colágeno, que fortalece o tecido da pele.

O peeling de diamante é uma técnica de dermoabrasão que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular, além de contribuir para a produção de colágeno. Essa técnica melhora estrias superficiais e a aparência da pele.

A radiofrequência e a Luz Pulsada têm o mesmo objetivo de aquecer o tecido mais profundo da pele a fim de produzir colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele. Ambos os procedimentos afinam as estrias e as deixam mais próximas do tom natural da pele do paciente.

O peeling químico gera excelentes resultados não apenas com estrias, mas também atenuando cicatrizes de acne e rugas superficiais e profundas. O procedimento tem como objetivo promover a troca da pele, através da descamação do tecido epidérmico.

Como prevenir as estrias

A melhor maneira de se prevenir estrias é usando e abusando de hidratantes, principalmente os cremes à base de substratos que estimulam a flexibilidade do tecido.

Para quem sofre com perda e ganho de peso, o conhecido “efeito sanfona”, o ideal é procurar um nutricionista para uma reeducação alimentar.

Além destes cuidados, a radiofrequência pode ser considerada uma medida preventiva, já que estimula a produção de colágeno.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio ou crítica construtiva. Para seu sorteio ser divulgado mande e-mail para: blogmaredasorte@hotmail.com com os dados do sorteio.

 

Maré da Sorte Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review